Pais podem instalar câmera de segurança no quarto dos filhos?
 Hoje, muitas crianças (e até pais) estão questionando a legalidade de instalar uma câmera de segurança no quarto das crianças. As crianças, especificamente, estão questionando esse movimento, pois se sentem privadas de privacidade.
A instalação de câmeras de segurança no quarto das crianças é LEGAL se:
As crianças têm 18 anos ou menos. Crianças dessa idade são consideradas menores e dependentes. Portanto, leis de privacidade elaboradas não lhes são aplicáveis. Portanto, dá aos pais o direito de instalar as câmeras em qualquer cômodo que desejarem. Exceto para banheiros, vestiários, etc.
Monitores de bebê (babá eletrônicas) também podem ser instaladas e são consideradas legais. O objetivo disso é que os pais verifiquem se as crianças estão sendo cuidadas pela babá. No entanto, eles precisam obter o consentimento da babá primeiro. Além disso, existem leis estritas que regem a gravação de áudio. Observe que a gravação de áudio é proibida, exceto quando a pessoa envolvida concorda com ela.
Crianças menores de 4 anos devem ser monitoradas constantemente. Portanto, é legal que os pais instalem babás eletrônicas para acompanhar as atividades de seus filhos. Esses dispositivos podem ser instalados em seus quartos, na sala, cozinha, etc.
Existem razões legítimas. Portanto, é legal para os pais instalar câmeras de segurança em sua própria casa, incluindo o quarto das crianças e a cozinha. Isso se aplica a famílias com crianças com deficiência mental ou física ou com pessoas gravemente feridas. Nessa situação, é legal que os pais instalem câmeras de segurança em suas casas, especialmente no quarto da criança, para fins de monitoramento. Portanto, garantindo a segurança da criança.
Portanto, para a questão da legalidade da instalação de câmeras de segurança no quarto das crianças, a resposta é sim, é legal, desde que atenda às condições mencionadas acima.
A instalação de câmeras de segurança no quarto das crianças é ILEGAL se:
É ilegal que os pais instalem uma câmera escondida no quarto de um jovem adulto. Significado, crianças acima de 18 anos. Nessa idade, as crianças estão cobertas pelas elaboradas leis de privacidade. Portanto, a instalação desses dispositivos viola sua privacidade.
Pais tirando fotos de seus filhos se despindo usando câmeras escondidas. É definitivamente ilegal. Da mesma forma, proprietários, colegas de quarto e vizinhos NÃO PODEM instalar câmeras de segurança em locais onde uma pessoa tenha motivos de privacidade.
Uma câmera é colocada no banheiro, vestiário, etc. pelos pais ou responsável para espionar uma criança. É uma invasão de privacidade. Este ato pode ser considerado um crime processável e punível.

Fonte: https://aprendacftv.com/pais-instalar-camera-de-seguranca-no-quarto/
Home|Nossa Empresa|Serviços|Suporte|Notícias|Fale Conosco
.
faleconosco@ventosistemas.com.br
intalação de cameras de segurança em bertioga instalação de cameras de segurança em santos instalaçã